Notícia

Saúde

CEO Regional quer ampliar atuação

Postada 14/06/2019



A equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional tem observado um aumento no número de atendimentos nos últimos anos. Conforme explica o coordenador, Erlon Beck, hoje a unidade atende pacientes encaminhados por 24 municípios da região. 
"Há oito anos, atendemos a comunidade regional. E temos observado que há um aumento considerável na demanda, em função destes municípios menores não contarem com as condições necessárias para resolver procedimentos mais complexos, como cirurgias, biópsias e o próprio tratamento de canal", explicou o coordenador, destacando que, somente para cirurgia, é atendida uma média de oito pacientes por dia. E até cidades mais  distantes, como Crissiumal, usufruem dos serviços prestados pelo CEO Regional.
"Lembrando que o paciente recebe um primeiro atendimento no seu município e só é enviado para o CEO se o dentista da unidade de saúde considera necessário. Mesmo que seja para nível hospitalar. Nas sextas-feiras, atendemos pacientes especiais em bloco cirúrgico, no HCI. Inclusive, o Hospital de Caridade é um dos três hospitais do Estado que realizam esse procedimento."
Segundo Erlon, a idea é ampliar o atendimento a outros municípios da região. Mas, para isso, tratativas estão sendo mantidas em Brasília, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa), que administra o CEO Regional. "Para isso, precisamos de investimento e recursos por parte do governo federal, para custeio dos atendimentos", observa o coordenador.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por