Notícia

Região

Manutenção de estradas é prioridade da administração de Bozano

Postada 12/06/2019



Prefeito de Bozano, Ernesto Nicoletti esteve no Grupo JM na manhã de ontem, e falou sobre investimentos e o pleito municipal do próximo ano. Segundo ele, a principal conquista deste ano, foi a compra de um rolo compactador, com recursos próprios da prefeitura, em um investimento de R$ 328 mil. A aquisição só foi possível a partir de uma economia nos gastos do Executivo. "Era uma vontade de antes, e agora conseguimos", comemora, frisando que as estradas são uma prioridade de sua administração, para garantir o transporte escolar e da safra. "Os produtores quando vão colher têm que ter estradas boas, e precisamos dar o acesso a eles. Sempre tivemos essa preocupação, que é uma prioridade nossa."
Na área da Saúde, Nicoletti destacou o atendimento 24 horas oferecido à comunidade. Durante o horário comercial, a população pode ir ao posto de saúde, e depois, em caso de urgência, desloca-se ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), com o qual o Município mantém convênio.  "Temos plantão 24 horas também, que busca o paciente em casa e leva ao HCI, onde não temos queixas quanto ao atendimento. Além disso, o contribuinte, qualquer problema que ele tenha, que não consiga ir ao posto de saúde, temos motoristas que buscam para consulta, para dentista. É um atendimento especial."
Outra prioridade, a Educação também é motivo de orgulho para o prefeito de Bozano, a exemplo do transporte escolar, que busca os estudantes nas propriedades. "Em termos de Educação, fazemos o possível para manter com qualidade, porque é uma coisa que nos preocupa, porque onde não há Educação, há regresso."
Bozano conta com duas escolas, uma municipal, do Pré ao 4º Ano, e uma estadual, com turmas do 5º ao 9º Ano.
Sobre o pleito municipal de 2020, Nicoletti disse estar trabalhando pelo melhor da comunidade. "O partido [Progressistas] é quem vai decidir, sou um soldado do partido. Eu, pessoalmente, quando termina uma eleição, vou trabalhando para outra, o que vai acontecer lá na frente, não sabemos, porque minha prioridade é trabalhar na atual gestão."
O prefeito lembra que a administração não conta com coligação, sendo sua vice também do Progressistas.  "Porque quando se começa a fazer conchavo com outros partidos, se começa a trabalhar em cima de cargos, e encher a prefeitura. Hoje, temos uma folha em 43% com o funcionalismo, porque nosso município é pequeno, onde economizarmos, podemos realizar investimentos."
Caso o partido decida por sua candidatura à reeleição, Nicoletti disse que aceitará o desafio.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por