Notícia

Geral

Mostra marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

Postada 06/06/2019



Entidade e escolas realizaram mostra de trabalho na tarde de ontem, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça da República. Paralelo, foi realizado recolhimento de vidros, óleo de cozinha usado e lixo eletrônico, pela Coordenadoria Socioambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
"Além do que foi apresentado aqui, temos outras atividades em andamento ao longo desta semana", comenta o coordenador socioambiental, Sérgio Burmann. "É um dia em que estamos chamando atenção da população, porque se não dermos o destino adequado a esses tipos de materiais eles vão parar em terrenos baldios, rios e beiras de estradas, poluindo e procriando animais peçonhentos e insetos, toda a problemática que já sabemos. Por isso, a importância de chamar atenção das pessoas para que nos ajudem e colaborem, separando o lixo em orgânico, reciclável, eletrônico, enfim, todo esse material."
Dentro da programação, o Instituto Reversa realizou mostra de eletrônicos, com intuito de alertar a população sobre a destinação correta.
"As pessoas têm que entender que esse material tem um trato especial, e nosso objetivo é dar à comunidade um lugar certo para dar a destinação", conta Marco Antônio Pizzutti.
Ele orienta a população a procurar o Instituto Reversa para entrega de seus eletroeletrônicos. "Trabalhamos com um leque de produtos, desde celulares, também eletrodomésticos como forno elétrico, micro-ondas. Ainda não chegamos ao mercado, mas estamos focando para o futuro, que é a parte de geladeiras e fogões. Mas, o principal é que, tudo que tiver fio e conduza corrente elétrica, as pessoas podem nos procurar, que damos a destinação."
O Instituto Reversa fica na Rua Crisanto Leite, 203, em frente ao Sesc. O telefone é 3332 7766. 


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por