Notícia

Região

Gestores destacam avanços em Ajuricaba

Postada 06/06/2019



Prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas esteve nos estúdios do Grupo JM, acompanhado do vice-prefeito e secretário interino de Assistência Social, Everton Kirmes, e do secretário de Planejamento, Josemar Martins.
Ao falar de sua gestão até o momento, ele destacou a Saúde, a Educação e a melhoria das estradas do interior como as áreas prioritárias da administração municipal. "Trabalhamos dentro da realidade que tínhamos, e é o que estamos fazendo. No âmbito da Saúde, havia sempre uma conversa de que o hospital iria fechar, e hoje, esta conversa não existe mais", afirma Ivan.
No ano passado, foi investido R$ 1,7 milhão na instituição de saúde. Na Educação, as questões foram reformuladas e o saldo atual é positivo. Já em infraestrutura, foram realizados mais de 200 quilômetros de estradas.
Kirmes lembrou o desafio de assumir a pasta da Assistência Social, que tem como foco a geração de oportunidades de emprego e renda, por meio de sete oficinas profissionalizantes, para todas as idades. "O grande desafio não é manter as famílias dentro de um quadro, mas tentar gerar oportunidades para que saiam de uma situação de vulnerabilidade social."
Sobre o pleito municipal de 2020, Ivan Chagas disse não estar pensando nisso, por enquanto, e sim focado no atendimento das demandas da comunidade. "Mas, isso é algo que acontecerá automaticamente. Hoje, estamos com três partidos em nossa coligação, e todos focados neste sentido. Nosso objetivo é Ajuricaba. Não trabalhamos em cima de politicagem, mas da realidade, que é o progresso", afirmou, acrescentando que não tem a intenção de se candidatar, mas que isso deverá ser uma decisão tomada pelos partidos, conjuntamente.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por