Notícia

Educação

Ação promove estudo do sistema monetário

Postada 15/05/2019



O estudo sobre o sistema monetário teve um gostinho especial neste ano, junto ao 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Leopoldina. As professoras Ivanete Scopel, Lucia Souza e Luana Dolvitsch organizaram, em sala de aula, uma lojinha de guloseimas. E antes de os pequenos adquirirem os produtos, foi preciso observar os valores, calcular e verificar se o dinheiro era suficiente para a compra desejada. 
“No ano passado, nós promovemos uma atividade semelhante, mas com rótulos de produtos. Neste ano, buscamos proporcionar uma vivência real aos alunos. Sempre incentivamos o consumo de alimentos saudáveis, mas, nesta tarde, trabalhamos com guloseimas”, explicou a coordenadora, Vera Granville. 
Os alunos aprenderam a cuidar do próprio dinheiro, a fazer cálculos e a tomar decisões. Aqueles que conseguiram adquirir mais produtos da lojinha, partilharam com os colegas. “A ideia, agora, é ampliar a atividade: nesta ação realizada, os alunos trabalharam com a turma. Mas queremos que eles se envolvam com a venda de lanches para outros colegas da escola. O dinheiro arrecadado será utilizado em um passeio ao cinema”, explicou a coordenadora. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por