Notícia

Saúde

Secretaria de Saúde quer entregar unidades de saúde em junho

Postada 15/05/2019



A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que, no mês de junho, já estejam funcionando as novas unidades de saúde dos bairros 15 de Novembro e Alvorada. Segundo o secretário, Josias Pinheiro, as estruturas já foram concluídas e, agora, é necessário mobiliar os dois espaços. “Mas, claro, também precisamos de médicos, e estamos com dificuldades neste ponto”, observou.
Segue em andamento a construção do novo posto de saúde do bairro Boa Vista e, já nesta semana, a diretoria do bairro Herval deverá ser contatada para assinatura dos documentos que permitirão o encaminhamento da licitação da nova obra. O prédio será construído com recursos conquistados pelo deputado federal Darcísio Perondi.
Em contato com o Grupo JM, Josias destacou, ainda, que o relatório do primeiro quadrimestre do ano será apresentado ainda neste mês, em audiência pública. Os números ainda não estão fechados, mas o Município novamente aplicou entre 26 e 30% do seu orçamento na área da saúde. A Secretaria segue aguardando o recebimento de valores em atraso, que ultrapassam a marca de R$ 5,5 milhões. 
E não são apenas recursos que são aguardados pelo Município, mas a definição se a Secretaria de Saúde poderá utilizará o prédio da UPA, na Avenida Getúlio Vargas, para instalação do Pronto Atendimento 24 horas. O Ministério da Saúde comunicou que os municípios têm até o dia 30 de junho para solicitar o uso dos prédios. Só depois, uma comissão avaliará as solicitações. “O governo federal fala que saúde é prioridade, mas a gente não percebe isso na prática. Estamos aguardando a data anunciada e reforçada pelo governo federal na última semana. Estamos com uma demanda grande no Pronto Atendimento, e com uma estrutura pequena, como a que temos atualmente, fica difícil garantir um bom atendimento à comunidade. Mesmo que nossos profissionais se esforcem, e trabalhem direto por 12h”, destacou o secretário.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por