Notícia

Saúde

Congresso Internacional em Saúde tem início

Postada 15/05/2019



A conferência sobre "Saúde planetária: promoção e desenvolvimento sustentável", realizada ontem à noite, no Campus da Unijuí, abriu oficialmente a sexta edição do Congresso Internacional de Saúde - que terá sequência até a sexta-feira, dia 17. A cargo da discussão esteve o convidado Marco Akermann, doutor em Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade de Londres e atualmente professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo, USP.
"Esse é um grande evento, que contará com uma ampla programação até o seu fechamento, na sexta-feira. Teremos palestras, workshops, mesas redondas, totalizando 40h de atividades simultâneas", explicou uma das coordenadoras do evento, professora Eliane Winkelmann, lembrando que, ontem, a programação já contou com a realização do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e com o início da apresentação de trabalhos científicos. 
"Ontem, já tivemos cerca de 600 pessoas participando do evento. E mais do que oportunizar o debate acerca da saúde, com propostas de melhoria que impactem a população, o Congresso tem o intuito de oportunizar aos participantes a apresentação de suas experiências, seus trabalhos científicos", destacou a professora.
A programação conta com palestrantes nacionais, e também internacionais, a exemplo  de Bruno Filipe Carmelino Cardoso Sarmento, doutor em Farmácia pela Universidade do Porto;  Vinicius Fernandes Cruzat, pesquisador da Curtin University, Perth WA (Austrália); e Rafael de Oliveira Schneider, pós-doutorado da Université de Rennes (França). O evento tem como tema norteador a ‘Vigilância em Saúde: ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento’.





Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por