Notícia

Geral

Sesi foca na promoção da saúde nas empresas

Postada 13/05/2019



Com 29 anos de atuação no Sesi de Ijuí, Armindo Freudemberger se aposentou e irá deixar a coordenação da área de Lazer, do serviço. Segundo ele, agora será o momento de curtir mais a família e investir em qualidade de vida. O cargo será ocupado por Jandro Fiñata, que já atuou na unidade local por 10 anos, e agora retorna ao município.
"Tinha receio de que esse desligamento fosse um pouco traumático. Saio com a sensação de dever cumprido à frente de tantas coisas que foram feitas ao longo desse tempo, assim como as transformações", conta Armindo. "As indústrias e a comunidade de Ijuí e região irão receber o Jandro muito bem, porque há muito o que ser feito."
Jandro recebe a nova função contando com auxílio de uma equipe de apoio, que está contribuindo neste período transitório. Segundo ele, em um primeiro momento, dará sequência aos projetos já encaminhados, e futuramente, mudanças serão implementadas gradativamente.
Segundo ele, o Sesi sempre se caracterizou pelo esporte, o que ainda acontece, por meio dos jogos do Sesi, mas hoje o propósito maior é o trabalho com foco na promoção da saúde nas empresas. "Os jogos do Sesi é uma ferramenta para atingirmos isso, mas temos uma série de ações, e dentro do Sesi trabalhamos muito próximo das áreas da saúde, odonto, enfermagem, psicologia, nutrição. Somos uma equipe multidisciplinar para conseguir desenvolver os programas dentro das empresas, e o papel do analista em promoção da saúde é justamente fazer essa articulação junto às empresas e verificar quais são as necessidades na área, e sugerir, propor ou construir junto com as empresas, soluções para que os colaboradores tenham mais qualidade de vida e automaticamente tenham uma produção mais qualificada."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por