Notícia

Comunidade

Inicia-se revitalização da Avenida Coronel Dico

Postada 09/05/2019



Começaram nesta semana as obras de revitalização da Avenida Coronel Dico, trecho entre o Mo-numento e a BR- 285. Os trabalhos estão concentrados na troca dos meios-fios, que estão nas laterais da avenida.
 O secretário de Desenvolvimento, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, explicou que o investimento é no valor de R$ 532.578,08, para uma área de 12.725,00 metros quadrados, e está sendo feito com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos, mais a contrapartida do município, incluindo R$ 160 mil aplicados em 305 metros de canalização pluvial e bocas-de-lobo, feitos pelo Demasi.
"Após a troca dos materiais, haverá o perfilhamento do trecho e na sequência a colocação de as-falto". O prazo para execução da obra é de 180 dias.
Durante o evento de assinatura, que ocorreu no mês de abril, o projeto de revitalização, o prefeito Valdir Heck, falou que a obra tem uma qualificação diferenciada. "A Coronel Dico é entrada da cidade, marco histórico em termos de arruamento urbano”, pontuou Valdir Heck.
O projeto inclui um trecho com canteiro central, elevadas, iluminação a LED e nova sinalização a ser implantada depois de concluída a obra de revitalização.
Para o diretor da Bripav, Sandro Paim, na medida em que os recursos da emenda virem, a ideia é dar celeridade aos trabalhos, para concluir a obra no menor tempo possível. “Se os recursos vierem numa sequência, há condições de se fazer em até 60 ou 90 dias”, observa. 
Além dos trabalhos na Coronel Dico, o secretário destaca que outras ruas devem receber pavimentação. "Está previsto o perfilhamento na 7 de Setembro, Tiradentes, 14 de Julho, Ernesto Alves", acrescentou o secretário.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por