Notícia

Comunidade

Batalha de Rima acontece no próximo sábado em Ijuí

Postada 09/05/2019



Um grupo se reúne em volta de duas pessoas para vê-las duelar, enquanto um DJ toca uma batida. A arma escolhida pelos adversários é as palavras. Para ganhar essa batalha, é preciso ter pensamento rápido, agilidade nas palavras e a capacidade de convencer o público e os jurados de que você é o melhor. Essas são algumas das características das batalhas de rimas, que estão sendo popularizadas em Ijuí por meio da união de jovens que se reúnem uma vez por mês na Praça dos Imigrantes, para duelar. 
Nesta semana, Lucas Bueno, Marcio Alberto Von Muhlen Junior, Iury Gabriel Azevedo da Rosa e João Luís Rodrigues estiveram no Grupo JM e explicaram que a batalha de conhecimento tem como principal objetivo desenvolver rimas dentro de um tema pré-estabelecido pela organização ou pela plateia. Já a batalha de sangue não tem tema e o principal objetivo é atacar verbalmente o adversário e responder ao ataque em freestyle.
Os assuntos são os mais variados e fazem com que os participantes tenham que estar atentos aos fatos do cotidiano para ter o conhecimento e embasamento para as rimas.
No entanto, a batalha de rimas ainda aimda não está sendo bem vista por uma parcela da população. "Nunca generalizando, pois é algo novo, dessa nova geração, e tem uma galera das antigas que tem um preconceito", disse João Luís. "Mas desde sempre o Rap tira a criançada e também adultos do crime. Isso vem sendo retratado por grupos como Sabotagem, Racionais."
Quem quiser conhecer ou integrar atividades do grupo, a 5ª edição da Batalha dos Imigrantes ocorre no próximo sábado, às 20h, na Praça dos Imigrantes. A entrada é gratuita.
"No entanto a gente só pede que as pessoas que frequentem não fumem ou bebam, pois tem uma aceitação muito grande com a participação de 80 a 100 pessoas assistindo, porque o Rap não é isso e temos crianças assistindo", acrescentou Yuri.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por