Notícia

Comunidade

Coordenadoria de Trânsito estuda trocar semáforos de Ijuí

Postada 02/05/2019



A Coordenadoria de Trânsito de Ijuí está estudando substituir as sinaleiras mais antigas por mo-delos mais novos, como a que está instalada na Rua do Comércio com Carlos Zimpel, próximo ao campus da Unijuí.
“A nossa ideia é colocar uma sinalização semafórica mais atualizada, com melhores condições, tanto para usuários de veículos como pedestres, para que ambos tenham uma condição melhor de visibilidade”, explicou o coordenador de trânsito do município, Vilmar Mior, em entrevista ao Grupo JM. “Já estamos conversando e trabalhando em cima deste projeto  e com certeza iremos concretizá-lo e melhorar o trânsito em nossa cidade”, acrescentou. 
A expectativa da Coordenadoria de Trânsito é que as novas sinaleiras sejam licitadas ainda neste ano, no máximo no início do ano que vem, o que irá depender dos processos burocráticos. 
O valor para a compra dos novos semáforos não foi divulgado, mas a Coordenadoria quer reutilizar partes da estrutura que já estão instaladas para baratear os custos. "Queremos pegar equipamentos que comportem a central e assim evitar o desperdício do dinheiro público", disse Mior.
De acordo com o coordenador, o estudo é apenas para verificar a possibilidade de substituição. Nenhum outro equipamento será instalado novo.
Sobre sinaleira instalada na Rua 13 de Maio com a Ernesto Alves, o coordenador explica que ainda falta conhecimento tanto de condutores quanto dos pedestres sobre os equipamentos ali instalados, pois existem além dos aparelhos normais, outros auxiliares e que devem ser observados. " Os pedestres acabam observando apenas o sinal semafórico da frente, esquecendo de verificar os auxiliares. Acontece também que muitos condutores de fora enxergam o semáforo aberto para seguir reto, mas eles querem fazer a conversão. Então isso tudo é uma questão de educação, de tempo, mas ele também será substituído", explica.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por