Notícia

Comunidade

Moradores cobram melhorias na pracinha do Storch

Postada 29/04/2019



Frequentadores e moradores da região próxima à praça infantil do bairro Storch estão reclamando das condições de manutenção e falta de segurança do espaço localizado na Zona Norte de Ijuí. A principal reclamação é a falta de manutenção nos brinquedos infantis, que estão com partes comprometidas pela falta de tábuas ou o apodrecimento das madeiras, o que pode causar um grave acidente, já que a área é pública e muitas crianças frequentam o local, principalmente nos fins de semana. 
Nesta semana, o Grupo JM esteve na pracinha e constatou os problemas, que estão principalmente no playground.
O presidente do bairro, Ocimar Thomé da Cruz, afirmou que já tem conhecimento do problema e já solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) a manutenção dos brinquedos. 
"Eu já fiz um levantamento de tábuas que serão necessárias para a manutenção e também para os bancos que estão em volta da praça. O secretário Jair da Rosa me autorizou a fazer um orçamento em uma madeireira e que já foi encaminhado, mas ao chegar no Copam (Coordenadoria de Compras), eles pediram outro orçamento, que também já foi feito e encaminhado a cerca de 15 dias".
O presidente espera a compra das madeiras, pois a mão de obra será dada pela associação de moradores.
Em relação a outras reclamações referentes as questões de falta de limpeza, o presidente afirma que tem procurado fazer a limpeza da praça. 
"Eu procuro deixar a grama bem cortada, agora foi pintado todos os cordões ao redor do centro esportivo. Foram trocadas as portas dos banheiros e agora a principal demanda é a pracinha e os bancos", destacou.
O presidente afirmou ainda que vai marcar uma reunião com toda a diretoria para organizar um mutirão para realizar as melhorias.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por