Notícia

Comunidade

Coordenadoria investiga descarte incorreto de lixo

Postada 24/04/2019



O descarte de lixo de forma correta ainda é uma ação que deve ser aprimorada pela comunidade em Ijuí. Durante o fim de semana, no ecoponto localizado na Garagem Municipal, que recebe vidros, pilhas e óleo de cozinha, foram descartados de forma irregular cartuchos de impressora usados. Os cartuchos de impressoras são altamente poluentes e se descartados de forma incorreta, poluem o meio ambiente.
O coordenador socioambiental do município, Sergio Burmann, disse que não é a primeira vez que o descarte irregular acontece e diz que a forma correta é devolver o cartucho usado na empresa onde foi realizada a compra de um novo equipamento. 
A coordenadoria socioambiental do município vai investigar o caso. “Fizemos um levantamento nas câmeras de segurança e já temos o registro do carro que fez o descarte. Agora vamos acioná-lo. A primeira chance é vir aqui, recolher os cartuchos e dar o devido fim de forma correta. Caso isso não ocorra, ele será penalizado”, disse Burmann ao Grupo JM. 
Ijuí possui mais de cem ecopontos espalhados pelo município, além de possui a coleta mensal de eletroeletrônicos na Praça da República. “Se a pessoa não sabe onde descartar, que ela procure orientação na Secretaria do Meio Ambiente ou aqui mesmo na Garagem, que pessoal vai indicar os locais corretos para o descarte do lixo que nós não recebemos”, acrescenta.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ijuí atende das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, pelos telefones 3332-9384 ou 3332-9766.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por