Notícia

Comunidade

Mutirões de limpeza não atingem 15% dos bairros

Postada 23/04/2019



Um ano depois do início do projeto Bairro Total, que teve como objetivo fazer mutirões de limpezas e melhorias, ele não atingiu 15% dos 36 bairros do município de Ijuí. A informação foi confirmada pelo presidente da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), César Amaral ao Grupo JM. 
“Eram para ser feitos 18 bairros em 2018, mas foram feitos seis. O projeto parou no Thomé de Souza, que era para ser o sétimo bairro”, disse.
Desde que iniciou o projeto, receberam os mutirões os bairros Burtet, Mundstock, Colonial, 15 de Novembro, São Paulo, Tiaraju e parte do Thomé de Souza.
O presidente explica que o projeto Bairro Total foi criado em parceria com o Executivo, após uma reunião com o prefeito Valdir Heck. “Eu, como presidente da Uabi, não tenho o poder de levar máquinas e fazer o trabalho. Quem tem esse poder é o prefeito e o secretário de obras”, comentou.
De acordo com a Amaral, a justificativa da paralisação do mutirão foram as melhorias na área central, além da falta de massa asfáltica para realizar os tapa-buracos, como também as chuvas.
"Conversamos nesta semana com o secretário de Obras, e ele nos disse que nesta semana devem ser concluídos os trabalhos no bairro Thomé e Souza", acrescentou Cesar.
Após a conclusão dos mutirões do Bairro Total no Thomé de Souza, o próximo bairro que receberá as ações será o Jardim, seguido pelo Novo Leste, Glória, Tancredo Neves.
Pela proposta apresentada pelo Executivo, em dezembro de 2019, o Bairro Total deveria atingir os 36 bairros do município, mas com o atraso das ações no ano passado, Amaral diz acreditar que as ações devem se entender para no ano que vem. 
Sequência dos bairros
Jardim, Novo Leste, Glória, Tancredo Neves, Getúlio Vargas, São Geraldo, Herval, Indus-trial, Ferroviário, Modelo, Luiz Fogliatto, Universitário, Osvaldo Aranha, Pindorama, Boa Vista, Morada do Sol, Alvorada, Assis Brasil, Storch, Lambari, Lulu Ingenlfritz, Sol Nascente, Elizabeth, Progresso, São José, Penha, Chácaras, Independência e Hammastron.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por