Notícia

Comunidade

Escoteiros comemoram dia mundial do escotismo

Postada 23/04/2019



Hoje é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro em diversos países. Em razão disso, os três grupo escoteiros de Ijuí estão realizando atividades. 
Atualmente, o Grupo Velho Lobo, 300 e Farrapos atendem, juntos, 223 crianças (52, 92 e 78 respectivamente). 
A diretora do Farrapos Carijos, Quélen Tabille, explica que a data de hoje é de grande importância para os escoteiros.
"Esse dia foi criado pois o fundador, Baden Powell, ele escolheu São Jorge, que era um bravo soldado padroeiro da tropa de escoteiros, por isso nós comemoramos hoje o dia mundial do escoteiros", explicou Quélen Tabille. 
Em decorrência da data de hoje, a orientação é que os escoteiros devam ir hoje com camisetas e lenço nas escolas e no trabalho. Outras atividades estão sendo feitas durante o mês, em decorrência de que a data caiu durante a semana. 
Diretor de Métodos Educativos do Velho Lobo, Jonas Marcelo de Lara dos Santos, explica que os escoteiros trabalham com a responsabilidade social, atuação na sociedade. "Além de trabalhar a diversidade, as diferenças religiosas", disse Santos. 
Já o diretor presidente do 300, Jean Marques, explica que orientou que as crianças façam também uma boa ação durante o dia.
O escoteiro João Gabriel Lopes, 17 anos, e que participa do Grupo Farrapos Carijós, explica sobre a importância do trabalho. 
"Você acaba compreendendo como suas ações influenciam a sociedade e você acaba desenvolvendo uma responsabilidade, em razão de que você percebe que se não fizer as coisas, elas não acontecem. Os escoteiros dependem das suas próprias ações", disse Lopes, que atua nos escoteiros desde os nove anos. 
Já o escoteiro Carlos Eduardo Lopes disse que pretende seguir nos escoteiros, pelos elos de amizade que são criados.
"É difícil se desprender dessa comunidade, pois eles são muitos bacanas ", acrescenta.
 Movimento escoteiro
Para se juntar ao movimento escoteiro, o jovem precisa ter entre seis e 21 anos. Além dessa faixa etária a pessoa pode participar como “adulto voluntário”.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por