Notícia

Geral

Terceira idade explora funcionalidades do celular

Postada 15/04/2019



A melhor idade já não quer ficar alheia à tecnologia. Tanto que cursos como o do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem despertado a atenção daqueles que já passaram dos 60 anos.
A formação, de 15 horas, leva o nome de "Funcionalidades do celular para maturidade". E nela, os participantes recebem as informações necessárias para identificar comandos e manusear com segurança  o celular. 
"O principal objetivo do curso  é ensinar as funcionalidades básica de um smartphone, desde os aplicativos básicos, que utilizamos todos os dias, até aqueles específicos para a terceira idade", explicou a professora, Luciana de Oliveira.
Conforme explica, o curso é dividido em 3h por dia, sendo que os alunos levam para sala de aula seus celulares. Eles aprendem a salvar, editar e excluir contatos; a configurar o aparelho e gerenciar o pacote de dados ou wi-fi; aprendem a tirar fotos e produzir vídeos; a enviar, baixar e salvar fotos; e a utilizar as redes sociais, por exemplo.
Neusa Cozer, uma das alunas, diz que a experiência foi maravilhosa. "Já sei pagar minhas contas pelo aplicativo e já consigo me relacionar com pessoas que não mantinha contato há muito tempo. Estamos em idade avançada e não podemos parar no tempo", diz a aluna, que já domina o envio de fotos e vídeos para as amigas.
Informações sobre novas turmas podem ser obtidas pelo número 3332-7022.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por