Notícia

Educação

Tiradentes realiza formatura de incorporação

Postada 15/04/2019



No Palco das Etnias do Parque de Exposições Wanderley Burmann, foi realizada, ontem à noite, a formatura de incorporação dos novos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, com entrega das boinas. Segundo o comandante do Corpo de Alunos, tenente Nilton Vergílio Fredi Filho, a solenidade simboliza um rito de passagem aos estudantes.
“A formatura marca o regramento inicial, a adaptação aos valores do Colégio Tiradentes. Estes 67 alunos, que receberam as boinas ontem, ingressaram no dia 4 de fevereiro e passaram por um período de adaptação. Eles conheceram a estrutura militar da nossa escola, tiveram treinamentos diários, e passaram de fato a ser alunos do Colégio Tiradentes, dentro e fora do nosso espaço. Porque, mesmo longe da sala de aula, os estudantes precisam assumir uma postura centrada aos princípios do Colégio”, reforçou o tenente.
A partir da formatura, os alunos deixam de usar o abrigo, uniforme de rotina desde o mês de fevereiro, e passam a usar o uniforme CT2, azul claro, com a boina. 
Como lembra o tenente Nilton, a cerimônia é geralmente realizada no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. No entanto, como a data cairá no feriado de Páscoa, a formatura foi antecipada. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por