Notícia

Educação

Professores e alunos iniciam preparação

Postada 15/04/2019



Na última quinta-feira, foi realizada a primeira oficina do Festival Estudantil Curtas na Escola, que está em sua terceira edição. A formação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Low, de Nova Ramada, que decidiu aderir à iniciativa neste ano, após conferir os bons resultados do projeto que é realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e promovido pelo Jornal da Manhã.
Conforme explicou o professor do NTE, Adriano Ricardo Ceretta, durante o encontro, professores e estudantes receberam informações sobre criação e formatação de roteiros, técnicas de filmagem e captura de imagens. O Festival, que conta com apoio do Sesc e Unijuí, envolve educadores e estudantes das escolas da região de abrangência da 36ª CRE, escolas particulares e municipais de Ijuí.
“Iniciamos esta terceira edição dando uma atenção especial às escolas que estão participando pela primeira vez do Festival. Em maio, teremos quase uma semana dedicada à realização de oficinas no NTE, quando receberemos escolas de Ijuí e da região”, informou o professor.
Nas oficinas, que serão realizadas de 6 a 9 de maio, serão trabalhadas questões como criação e formatação de roteiros, técnicas de filmagem e edição de vídeos. Agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3333-0305. Buscando por “Festival Curtas na Escola” no Facebook, é possível curtir a página do projeto e acompanhar as novidades deste ano.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por