Notícia

Educação

Imeab participa de mostra em Pinhal

Postada 12/04/2019



Alunos do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) participaram, na última semana, da mostra do Projeto Feira Extensão em Ação, parceria entre a Unijuí e o Grupo Creluz, dando início às atividades do Programa Educacional Ligado nas Escolas, da cooperativa. Mais de 500 estudantes, de 38 escolas, participaram do evento que ocorreu em Pinhal.
Segundo a coordenadora do Imeab, Denise de Oliveira, a escola participou com trabalhos classificados na Feira Regional de Matemática, realizada no ano passado. Os alunos que representaram a escola hoje estão no 9º Ano do Ensino Fundamental, mas os projetos foram desenvolvidos no 8º Ano.
“A Unijuí vem desenvolvendo ações em torno das feiras de matemática e nós, tanto em 2018, quanto em 2017, temos conseguido bons resultados. Quando um trabalho é classificado na fase regional, está apto a representar o município, e a própria instituição de ensino, em um evento maior, que acontece em nível de Brasil”, explicou.
No ano passado, estudantes de Ijuí estiveram participando da Feira Nacional de Matemática, realizada no Acre, no mês de maio. A próxima feira nacional será realizada no Amapá, em 2020.
“Dentre os trabalhos apresentados em Pinhal, tivemos o projeto que falava da matemática e da qualidade de vida, onde os alunos fizeram apontamentos sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Por meio de tabelas, gráficos, foi apresentada a situação da fome, da educação, do desenvolvimento da sociedade. Outro projeto trabalhou a Matemática na Expo-Ijuí/Fenadi. Neste trabalho, foi realizado um levantamento sobre o número de visitantes, custos e aplicações”, destacou Denise.
Como lembra a coordenadora, a pesquisa está inserida às atividades da escola, desde a Educação Infantil até o Curso Técnico. A escola entende que, com a pesquisa, amplia-se a visão do aluno em torno de diversos temas, que são de interesse dos estudantes ou vinculados a conteúdos escolares. “A pesquisa traz mais qualidade ao nosso trabalho. Faz com que o aluno amplie sua visão de mundo, já que têm outras habilidades e competências que vão prepará-lo para a vida. A pesquisa está sempre inserida nas nossas reuniões pedagógicas e a gente tem todo um planejamento anual, que direciona de que forma vamos fazer e que área do conhecimento vamos aprimorar. Sempre que há atividades externas, como o Concurso de Redação e feiras, incentivamos a participação dos nossos alunos”, destacou Denise.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por