Notícia

Comunidade

Moradores trancam rua por melhorias na pavimentação

Postada 11/04/2019



Moradores, cansados de esperar por melhorias na Rua Carlos Reiman, bairro Boa Vista, fecharam a via na manhã de ontem. A rua recebeu obras de esgotamento sanitário, mas as valetas não foram tampadas com asfalto, causando acúmulo de pó e pedras que geram transtornos para os moradores. 
O Grupo JM esteve no local e conversou com moradores. O morador Nilvo Lontra disse que houve promessas de melhorias, mas até o dia de ontem a comunidade ficou somente na espera. “Estamos comendo pó direto. É todo mundo com as casas fechadas”, disse o indignado morador, que tem usado água para amenizar as nuvens de poeira que se formam com a passagem de veículos. “Precisamos resolver isso logo, pois quem vai ter que pagar a conta de água somos nós. Eles não vão nos dar desconto. Se não arrumarem, a rua vai permanecer trancada”, pontuou. 
O morador Valdetar Oliveira explica que as valas foram abertas no mês de janeiro e desde então estão tentando resolver o problema com o poder Executivo, mas os responsáveis pelas obras acabam “empurrando e não vêm resolver o problema, pois não são eles que ficam comendo pó dia e noite, e não conseguimos nem abrir a casa”.
"Eu acho que eles têm que ter mais respeito e consideração conosco", desabafou Oliveira, que mora no bairro Boa Vista há 65 anos. O morador também cobrou a presença dos vereadores e servidores do Executivos, que segundo ele, já foram avisados do problema, mas ainda não resolveram a situação. “Eu gostaria que viessem aqui e ficassem sentados uma meia hora para ver. Sairiam com as roupas engomadas de tanto pó”, afirmou. 
Os problemas causados pelo pó fizeram com que Hidelgar Mass e o marido saíssem de casa durante o dia. "Eu tenho problema de pulmão, pois tenho alergia, e essa poeira está me prejudicando muito. Eu fui consultar e o médico me deu um remédio, mas não funcionou, então ele disse para eu sair de casa. E eu estou na casa da minha filha e o meu marido vem posar à noite", disse a moradora. 
O presidente do bairro, Paulo Braga, também esteve no ato. Ele disse que o protesto estava previsto, devido à demora dos trabalhos de pavimentação. “Nós precisamos resolver o problema desta rua, pois temos muitos idosos, alguns que fazem tratamento oncológico. E além disso, esta é a única rua com asfalto no Boa Vista, que foi cortada pela Corsan e ficou totalmente precária”, disse.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por