Notícia

Polícia

Susepe transfere suspeito de matar Maria Eduarda Zambom para hospital da Capital

Postada 10/04/2019



O suspeito de ter matado uma adolescente em Catuípe, Pedro Zimmermann, 52 anos, foi transferido ontem para um hospital de Porto Alegre. A Polícia Civil tentou ouvir o depoimento dele na  manhã de ontem. No entanto, o motorista de transporte escolar não estaria em condições de se comunicar. Ele é investigado pelo assassinato de Maria Eduarda Zambom, 15 anos. O crime aconteceu em 29 de março, quando a menina seguia para o colégio. 
 Segundo o delegado Gustavo Arais,ontem pela manhã, após saberem que o suspeito havia deixado a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade de Ijuí, os policiais foram até o local tentar ouvir seu depoimento. A principal suspeita da polícia é que o motorista tenha assassinado a vítima e depois tentado se suicidar.
“Ele estava com um aparelho na traqueia e tinha muita dificuldade de respirar, não saía voz. Ele teve problemas nas cordas vocais . Também não conseguia escrever”, disse o delegado em entrevista ao Grupo JM.
A equipe médica teria informado que o motorista está com complicações nas cordas vocais, por conta de um ferimento no pescoço. A pedido da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o homem, que está em prisão temporária, e por isso sendo custodiado, foi transferido para a Capital, para permanecer em uma ala restrita a presos. Não há previsão de alta ou de quando o suspeito poderá ser ouvido. 
O delegado informou ainda que a Polícia Civil aguarda o recebimento de laudos periciais. Entre os pedidos, estão análises para verificar se a adolescente foi vítima de violência sexual, uma das suspeitas dos investigadores. 
Maria Eduarda Zambom residia no interior do município de Catuípe com a família. A adolescente sumiu em 29 de março. Ela aguardava o transporte escolar na frente de casa, mas o motorista teria aparecido em seu veículo particular. A garota embarcou no carro e não chegou até a escola. O corpo de Maria Eduarda foi localizado no dia 30, num mato no interior de Catuípe.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por