Notícia

Geral

Abertas as inscrições para conselheiros tu telares

Postada 10/04/2019



Estão abertas as inscrições para interessados em participar do processo seletivo do Conselho Tutelar de Ijuí. São cinco vagas para titulares. As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) até o dia 7 de maio, das 13h30 às 16h, de segundas às quintas-feiras. O Conselho está localizado à Rua Álvaro Chaves, n° 254, Centro. 
O presidente da comissão eleitoral, Leandro Corrêa informou que podem concorrer maiores de 21 anos, homens e mulheres. Para a inscrição é necessário apresentar antecedentes criminais, CPF e RG, cartão SUS, o certificado de conclusão de ensino médio reconhecido pelo MEC, certidão do cartório eleitoral com as suas obrigações com a justiça eleitoral, comprovar a residência no município de Ijuí por pelo menos cinco anos e ter experiência, por pelo menos 24 meses, no trabalho com crianças e adolescentes. No caso de homens tem que ter comprovante de serviço militar. É necessário fazer uma declaração de que candidato terá dedicação exclusiva para o mandato de conselheiro. “O eleito como conselheiro tutelar tem que ter dedicação exclusiva ao trabalho, não pode ter outro trabalho similar”, disse o presidente.
Durante o processo eleitoral, Corrêa explica que os candidatos devem respeitar critérios para a campanha. Não permite apresentação de propostas para entidades sem ter o convite para os demais candidatos, é vetado a vinculação política partidária. Também não será permitido o patrocínio em redes sociais da campanha.  
As eleições para o Conselho Tutelar acontece dia 6 de outubro. Os eleitos tomarão posse dia 10 de janeiro de 2020. O salário para os eleitos vai ser de R$ 3 a 4 mil mensais. 
O edital com todas as regras estão disponíveis no site www.ijui.rs.gov.br. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por