Notícia

Região

Coronel Barros debate resultados na Saúde

Postada 02/04/2019



O Centro de Convivência de Coronel Barros sediou a 8ª Conferência Municipal de Saúde, na quinta-feira. Realizada a cada quatro anos, esta edição trabalhou os eixos temáticos Democracia e saúde, Saúde como direito, Consolidação e financiamento do SUS.
A conferência é obrigatória e acontece com o objetivo de discutir o trabalho realizado pelo SUS no município, além de  ter como proposta, a identificação de pontos que possam ser melhorados dentro da área da saúde voltados a população.
No encontro, ocorreu a eleição dos delegados e suplentes do município, que irão participar da Conferência Estadual de Saúde, prevista para ocorrer no mês de maio, em Porto Alegre. Rosecler Becker Fengler e Marlene Bussler serão as representantes do município. A enfermeira Cristiana Arnt foi escolhida delegada, tendo a  secretária da Saúde de Coronel Barros, Michele Santoni, como suplente. Dos profissionais de saúde que prestam atendimento aos pacientes, foi eleita a técnica em enfermagem Janete Rafaeli e como suplente a enfermeira Cristina Grade.
Segundo a secretária, a Conferência Municipal é importante, pois é um momento de analisar os resultados das ações efetuadas pela pasta, tendo em vista a participação da comunidade e dos trabalhadores da área.





Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por