Notícia

Comunidade

Comunidade aguarda início das obras do Centro de Convivência

Postada 27/03/2019



Desde 2017, a comunidade do bairro Luiz Fogliatto aguarda sair do papel o Centro de Convivência do bairro. A reportagem do Grupo JM esteve no local previsto para construção da estrutura, na manhã de ontem, acompanhada do líder comunitário João Fiúza.
"Isso já se tornou uma briga política, porque a emenda que está para chegar é do deputado Perondi. O prazo para começar a obra, pelo que me passou a secretária do Planejamento, Márcia [Boniatti], na quinta-feira, é 30 de junho, senão, não irá ser feito mais nada", conta Fiúza.
Segundo ele, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correia, teria dito que não tinha interesse de realizar novas obras no bairro Luiz Fogliatto. "Estávamos em um grupo de pessoas no campo, e ele falou que o bairro tem um pessoal muito relaxado. Mas, uma comunidade inteira não pode pagar por meia dúzia de pessoas. O campo está bem danificado, mas acho que ele não poderia ter dito isso, e pegou pesado."
Fiúza lamenta as intervenções negativas por parte do secretário e pontua que os recursos foram destinados em benefício da comunidade e, portanto, não devem sofrer a interferência pessoal por parte do gestor. "Acabam brigando por questão política. Por não ser do partido deles, acabam deixando de lado." Por enquanto, a área destinada ao Centro de Convivência tem sido utilizada por grupos de ciganos, que acampam por breves períodos antes de seguir viagem. 
Além disso, outra reivindicação antiga da comunidade, é a melhoria da Rua Décio Betinelli com a Francisco Vernhager, que necessita de conserto na tubulação e pavimentação. Fiúza conta que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), Jair da Rosa, prometeu que na abertura do orçamento 2019, a melhoria na via seria prioridade. "Saiu o orçamento, estive lá conversando com ele, que só me disse que o Município não tem dinheiro."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por