Notícia

Política

Vereadores aprovam Semana do Autismo

Postada 26/03/2019



Após a entrega do Troféu Mulher Cidadã, ontem à noite, foi realizada a sessão ordinária do poder Legislativo. Anunciados na sexta-feira, três projetos de lei entraram em pauta e foram aprovados por unanimidade.
O primeiro, oriundo do poder Executivo, autoriza a administração municipal a demolir o prédio público da Escola Municipal Professora Dileta Vieira Martins, no bairro Colonial.
O segundo, também oriundo do poder Executivo, institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo. Aguardado por entidades como a Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí (TeAmor) e pela Assami/Casa Ama. 
Conforme lembrou o vereador Adalberto Noronha (PT), esta é uma das reivindicações da entidade. Eles também lutam por uma carteira de identificação para o autista e que exista, no município, um censo para quantificação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Junior Piaia (PCdoB) destacou que a semana, que será comemorada em abril, parece simples, mas possibilita o fortalecimento de ações que visam ampliar o conhecimento sobre o mundo dos autistas.
César Busnello (PSB) destacou que, há mais de dois anos, protocolou um projeto na área, mas que o prefeito não foi sensível à iniciativa.
Também foi aprovado o projeto, da vereadora Helena Stumm Marder, que cria o Dia do Rotaract em Ijuí.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por