Notícia

Política

Câmara entrega o Troféu Mulher Cidadã

Postada 26/03/2019



O poder Legislativo realizou ontem a entrega do Troféu Mulher Cidadã - honraria que tem como proponente a vereadora Helena Stumm Marder (PDT), e que visa destacar a participação das mulheres na articulação e realização de ações com vistas ao desenvolvimento social e comunitário do município.
Nesta, que é a 16ª edição da solenidade, foram homenageadas Gessy Ballin, Girlei Burmann e Odete Schneider - que não pôde comparecer à cerimônia, já que está no Estado do Mato Grosso, cuidando de um familiar. Ela foi representada pelo filho, Mateus Schneider.
 A sessão foi aberta com a apresentação de professores da Associação Cultural Novo Tom, e contou, posteriormente, com a fala da proponente da homenagem, Helena Stumm Marder, que se pronunciou em nome dos edis.
Ela destacou a luta e as conquistas das mulheres ao longo dos anos, mas lembrou que há um longo caminho a ser percorrido. "Enquanto leio este texto, há três mulheres sofrendo violência no País", destacou, lembrando da importância de se homenagear mulheres com destaque na sociedade. "Estas mulheres são exemplos de caráter, de dignidade, força e humanidade", disse.
Gessy agradeceu a presença dos familiares e falou sobre orgulho que sente de integrar o Lions Club. Disse que entende que a missão de cada um é servir, deixando marcas positivas e duradoras na  sociedade. "Agraciada com este troféu, me sinto ainda mais comprometida e responsável em fazer o melhor pelos mais necessitados."
Girlei Burmann também aproveitou para falar da entidade que integra e preside: a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que presta apoio a pacientes que lutam contra a doença. Ela lembrou que a entidade trabalha para angariar recursos, que são revertidos em medicamentos e suplementação aos assistidos. "Para este ano, temos o desafio de levar o coral da Liga para Porto Alegre, em maio, e também sediar um encontro regional das Ligas", destacou.
Pronunciaram-se, na tribuna, a titular da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth, a primeira-dama Jussara Heck e o prefeito, Valdir Heck.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por