Notícia

Política

Sessão contará com votação de projetos e homenagem às mulheres

Postada 25/03/2019



Três projetos de lei irão a votação nesta segunda-feira, durante sessão ordinária do poder Legislativo. As propostas foram  avaliadas na sexta-feira, durante reunião das Comissões, e liberadas para pauta.
A primeira mensagem autoriza o poder Executivo a demolir o prédio público da Escola Municipal Professora Dileta Vieira Martins, no bairro Colonial, que encontra-se desativado desde o ano de 1994, conforme informou o vereador Marcos Barriquello (PDT), que presidiu a reunião do grupo.
O segundo projeto de lei institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, no mês de abril. E a terceira matéria, de autoria da vereadora Helena Stumm Marder (PDT), instituti no município o Dia do Rotaract - em razão de que, no dia 13 de março, é comemorado o Dia Internacional do Rotaract. Em Ijuí, a comemoração se dará na mesma data, caso o projeto seja aprovado.
"Na sexta-feira, também recebemos o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro, e representantes do Conselho Municipal de Saúde, para termos conhecimento das ações que estão sendo implementadas na cidade. Entre os pontos que abordamos, está a média complexidade e os serviços que são buscados na região, em áreas como oftalmologia e traumatologia", destacou Barriquello.
Hoje, os vereadores voltam a se reunir, antes da sessão, para definição do presidente, vice e relator da comissão especial que avaliará o Código de Posturas do Município.
Também hoje, acontece a entrega do Troféu Mulher Cidadã na Câmara Municipal. Serão homenageadas Gessy Ballin, Girlei Burmann e Odete Maria Zandoná Schneider.  A sessão acontece a partir das 18h, no plenário da Casa.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por