Notícia

Esportes

São Luiz faz os cálculos para permanecer entre os quatro

Postada 14/03/2019




Foto/ Carlos Insaurriaga/Grêmio Esportivo Brasil

O São Luiz volta aos treinos hoje às 16h no campo do Distrito de Santana após a excelente vitória de terça-feira no Bento Freitas em Pelotas diante do Brasil por 4 a 1 pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O lateral-direito Maicon levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão diante do VEC. Jheferson Falcão deve ser o substituto. Também estão pendurados com dois cartões o lateral-esquerdo Márcio Goiano, o meia Mikael e o atacante Tauã. 
O volante Rudiero realiza trabalho de transição para recuperar o condicionamento físico após lesão no músculo posterior da coxa direita que o tirou dos jogos diante do Juventude e Brasil-Pel. O atacante Janderson, que se recuperou de uma contusão no joelho esquerdo também pode ser mais uma opção. Com 14 pontos e quarto colocado, o São Luiz calcula que com 17 garante a quarta posição. Foi assim nos últimos dois anos. Quem fez essa pontuação se garantiu no G-4.
Se a primeira fase terminasse hoje, o Rubro enfrentaria o Novo Hamburgo, com o primeiro jogo das quartas de final no Estádio do Vale e a partida de volta no 19 de Outubro. 
O gerente de futebol Delmar Blatt disse que em Pelotas foi outra atuação de luxo do time e uma goleada para ficar na história contra um adversário da Série B do Campeonato Brasileiro. “O momento da equipe não nos surpreende. Fizemos uma grande pré-temporada, onde não perdemos para ninguém nos amistosos. No Campeonato, com exceção da partida contra o Grêmio, ninguém jogou mais que o nosso time”, comentou Blatt. 
O dirigente afirmou:" Tínhamos convicção da qualidade do elenco montado e agora estamos colhendo os frutos".  Ao falar sobre o São Luiz ter contratado nos últimos anos jogadores como Eraldo e Michel e agora Marcão, artilheiros do Gauchão, comentou que às vezes você precisa entender o motivo pelo qual o atleta não está passando por um bom momento. “Os três não vinham em boa fase em seus clubes, mas receberam todo o carinho aqui, para que pudessem voltar a fazer gols”, disse Delmar Blatt. 
O gerente de futebol afirmou que os verdadeiros torcedores têm que lotar a Baixada domingo. "Aqueles que se dizem torcedores, mas na verdade são secadores, que fiquem em casa chorando as mágoas, pois não foi dessa vez que o Rubro foi rebaixado”, concluiu.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por