Notícia

Esportes

São Luiz quer chegar ao G-4

Postada 12/03/2019



O São Luiz, após 17 dias, entra em campo novamente no Campeonato Gaúcho hoje às 20h30 no Estádio Bento Freitas em Pelotas diante do Brasil. O jogo válido pela 9ª rodada é decisivo para ambos os times. Com uma vitória o Rubro que é o oitavo colocado com 11 pontos encosta no Novo Hamburgo, que é o quarto neste momento e  ficará bem perto das quartas de final. O Xavante ocupa a 10ª posição com sete pontos e precisa vencer para deixar as últimas posições, seguindo com chances de classificação para a segunda fase.
O técnico Paulo Henrique Marques vai repetir o mesmo time que venceu o Juventude por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, na oitava rodada. O volante Rudiero e o atacante Janderson seguem aprimorando a parte física após recuperação de lesões que o afastaram dos treinos durante a semana e não viajaram com a delegação.
"A ideia é atacar o adversário. O São Luiz, mesmo respeitando o Brasil-Pel, precisa se impor e jogar ofensivamente. Não podemos mudar a nossa forma de jogar para a frente", comentou o técnico. O meia Mikael vai na mesma linha do treinador. "O nosso time joga bem em casa e fora. Não podemos mudar a nossa maneira de atuar sempre em busca do gol",disse.
Na última atividade antes do jogo desta terça-feira, o São Luiz realizou um treino de posicionamento domingo à tarde no Estádio 19 de Outubro orientado por Paulo Henrique Marques. Depois o auxiliar-técnico Leandro Machado trabalhou com os jogadores a bola parada. O elenco do São Luiz está concentrado desde ontem em um hotel em Rio Grande e hoje por volta das 17h viaja para Pelotas.
O Brasil ainda não está confirmado pelo Gustavo Papa. O volante Sousa, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e a tendência é pelo aproveitamento de Washington. Caso queira escalar a meia cancha mais ofensiva, o comandante do Xavante pode optar por Boquita ou Velicka. Ontem à noite foi realizado um treino no Estádio Bento Freitas. Papa disse que o time já esqueceu a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí e está focado na recuperação no Campeonato Gaúcho. Ele quer uma atuação da equipe parecida àquela do segundo tempo da vitória de 3 a 1 diante do São José no Estádio Passo D´Areia.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por