Notícia

Saúde

Emenda permitirá conclusão de obras

Postada 12/03/2019



O Hospital Bom Pastor realizou todos os investimentos necessários para se habilitar enquanto referência regional em oftalmologia. De acordo com o presidente da instituição, Martinho Kelm, há meses a diretoria trabalha em cima dessa busca, que está cada vez mais próxima.
"Recontratualizando na área de saúde e a ideia é que o Bom Pastor possa se tornar um centro de referência regional, evitando esse grande custo e desgaste em termos de deslocamento aos pacientes na área", pontua, acrescentando que a expectativa é de que toda a estrutura da oftalmologia seja transferida nesse primeiro semestre.
Quanto aos demais serviços, parte deles será disponibilizada até o final do ano. Entretanto, alguns atendimentos seguirão sendo realizados no antigo prédio, uma vez que a estrutura não estará totalmente liberada.
"A necessidade de recurso adicional para concluir a obra do Hospital era de R$ 1,5 milhão. Conseguimos uma emenda parlamentar neste valor, por meio da senadora Ana Amélia Lemos, mas o repasse oficialmente deverá ocorrer durante o ano", conta Martinho. "Estamos mantendo o cronograma. Nos próximos dias, será realizado o fechamento de dois blocos."
Ainda em entrevista ao Grupo JM, o presidente da instituição lembrou que é crescente o problema relativo à falta de repasses por parte do IPE Saúde, o que gera preocupação na diretoria. 
"Não há nenhum comprometimento na prestação do serviço, o Hospital não fez nenhuma restrição referente ao volume de serviço, o que há é uma elevação importante no atraso."
Na busca por uma solução para esta problemática, na última semana, o deputado estadual Gerson Burmann (PDT-RS) intermediou em favor da instituição junto ao IPE, mas ainda há indefinição quanto ao pagamento. 
"Essa questão se torna um pouco mais complexa, na medida em que, no próprio hospital, estamos incrementando algumas atividades, como é caso na área da oftalmologia", reforça Martinho.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por