Notícia

Polícia

Blocos de Carnaval cumpriram TAC

Postada 07/03/2019



A Brigada Militar divulgou ontem o balanço de operação Carnaval 2019, que ocorreu de  1° a 6 de março, no município de Ijuí. 
Segundo o capitão Gilmar Bischoff, o Carnaval em Ijuí e nos municípios que compõem o 29° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi considerado “tranquilo”. 
“Tudo o que planejamos na fase que antecedeu o Carnaval nós colocamos em prática e foi satisfatório. Fizemos várias barreiras bem itinerantes. Foram 62 veículos autuados e 12 foram recolhidos. Isso para reprimir infrações de trânsito e perturbação de sossego, que é o maior problema neste período de festas, tendo em vista o descontentamento de algumas pessoas em relação ao som alto. Podemos dizer que estamos bem satisfeitos com o resultado no nosso trabalho”
A Brigada Militar também fez o trabalho de fiscalização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os blocos de Carnaval e o Ministério Público, onde os responsáveis pelos blocos teriam que cumprir várias regras em relação a crianças e adolescentes. “Elas foram cumpridas. Nenhum caso foi registrado da permanência de adolescente que não estava de acordo com este termo de ajustamento”, disse o capitão.  
Conselho Tutelar 
O vice-presidente do   Conselho Tutelar de Ijuí, Gilmar de Paula, disse que o trabalho foi bastante benéfico para o órgão de proteção neste ano. "Não precisamos fazer nenhuma autuação que resultou fazer um boletim de ocorrência, ou chamamento dos pais, e aplicação de medidas", disse. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por