Notícia

Política

Burmann atuará em comissões de Saúde e Segurança

Postada 25/02/2019



Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul definiu a composição de suas comissões internas, que tratam de temas específicos de interesse público.
Para além das comissões deliberativas, como a de Constituição e Justiça, por onde passam os principais projetos do Parlamento gaúcho, há outros debates igualmente importantes para a definição de políticas de atendimento à população gaúcha.
O deputado ijuiense Gerson Burmann (PDT) integrará duas comissões de extrema relevância: a de saúde e a de serviços públicos e segurança. Em conversa com o Grupo JM, o parlamentar projetou que os debates nas duas comissões serão intensos ao longo deste ano, em função da situação difícil dos dois setores no Estado.
"Os atrasos na área da saúde são muito significativos, embora o governo gaúcho tenha anunciado recentemente a liberação de verbas aos municípios e hospitais públicos. Mas o valor anunciado representa 10% do que está em atraso, e nos dá a dimensão na qual está nossa saúde pública, onde os municípios têm extrema dificuldade em fazer frente às demandas", avalia o parlamentar.
Na comissão de serviços públicos e segurança, Burmann projeta que a gestão dos órgãos de segurança pública, além de obras, principalmente de infraestrutura, cuja mediação passa por estruturas de âmbito estadual.
O deputado do PDT relembrou, ainda, a reunião da qual participou nesta semana, acompanhado do prefeito Valdir Heck, no escritório estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit).
Na ocasião, o tema em debate foi o projeto para as paralelas da BR-285, que prevê a melhoria da infraestrutura do trecho urbano da rodovia em Ijuí.
"Enfim temos um novo contrato assinado para a elaboração do projeto, com a segunda colocada na licitação, já que a empresa vencedora faliu e desistiu do serviço. A partir da próxima semana deve sair a ordem de início para a retomada do projeto. Isso nos dá esperança de que, até o fim deste ano, tenhamos a conclusão do projeto, pois é uma obra extremamente importante para a infraestrutura rodoviária de Ijuí e região", afirma Burmann.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por