Notícia

Educação

EFA terá Ciclo de Estudos neste mês

Postada 08/02/2019



O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) promoverá, nos dias 13 e 14 de fevereiro, um Ciclo de Estudos com seus professores, que estarão retornando do período de férias. A roda de conversa ficará a cargo da professora do curso de Direito da Unijuí, Joice Nielsson.
Os alunos serão recebidos no dia 18 de fevereiro: às 8h, no turno da manhã, e às 13h30, no turno da tarde. “O número de alunos superou as nossas expectativas. Estamos, inclusive, remodelando espaços para receber estes alunos. E em razão desta organização, ainda temos vagas em turmas específicas”, explicou a vice-diretora da EFA, Janete Strieder, lembrando que a escola tem o diferencial de estar ligada à Unijuí, e de poder usufruir de salas de aula até laboratórios especializados.
Entre as séries que estão sendo reorganizadas está a A31, que acolhe crianças com 4 anos. A turma está sendo duplicada e, portanto, novas vagas foram abertas.
A vice-diretora destaca que o projeto do educandário é baseado na pesquisa, valorização de todas as áreas do conhecimento e respeito às diferenças. Na EFA, são atendidas crianças de 1 ano e oito meses, até jovens no 3º Ano do Ensino Médio. 
Janete lembra que a escola está com o Programa Indica Mais, onde o aluno, já no seu ingresso, é convidado a ajudar outro estudante. O programa consiste em valores de descontos nas mensalidades, de até 30%, dependendo do nível escolar, para alunos que indicarem novos estudantes para 2019. Mais do que facilitar o acesso e permanência do indicado na escola, a ação também busca incentivar nas crianças e jovens o valor da ajuda ao próximo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por