Notícia

Saúde

Blitz alerta para o câncer de pele

Postada 08/02/2019



Ontem, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-285, foi realizada uma blitz da campanha de prevenção ao câncer de pele. A ação foi realizada pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), em parceria com a PRF.
De acordo com a assessora de Comunicação da Aapecan, Taciana Ribas, a entidade vem trabalhando com o mote “Cuide bem da sua pele. Verão, sol e calor: com moderação não tem complicação”, em âmbito estadual. “Aos motoristas que passaram pelo trecho ontem, distribuímos materiais informativos e também conversamos sobre o que é possível fazer para prevenir o câncer de pele”, explicou Taciana, lembrando que os cuidados devem ser mantidos o ano todo, e não apenas na época mais quente do ano. 
A Aapecan distribuiu amostras de filtro solar, e também presenteou os condutores que mostraram estar precavidos, com o protetor no carro.
A PRF, como lembra o policial rodoviário Edmilson Schopff, sempre realiza parcerias com entidades locais. E como nesta época do ano há uma grande exposição ao sol, se faz necessário o alerta à comunidade. “Nessa época nos expomos demasiadamente ao sol, o que acaba nos trazendo, muitas vezes, consequências inesperadas. Mas algumas ações simples, por parte do cidadão, podem eliminar o risco de câncer de pele. A ação teve o intuito de alertar e conscientizar sobre esta questão”, destacou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por