Notícia

Saúde

Evento colocará saúde mental em destaque

Postada 11/01/2019



O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), por meio do seu Departamento de Saúde Mental, está organizando, para a próxima quarta-feira, dia 16, um evento alusivo ao Janeiro Branco. A ação contará com palestra dos profissionais do setor, acerca do tema “Quem cuida da mente, cuida da vida. Vem para a saúde mental”.
“A ideia é justamente colocar em evidência os temas ligados à campanha, que faz um alerta à saúde mental.  Nosso principal objetivo é apontar a necessidade de cuidarmos do aspecto emocional. Queremos quebrar o tabu que cerca o tema, e mostrar que a psicoeducação pode ajudar na prevenção e no combate à doença emocional”, explicou a psicóloga Dulcilene Alves de Melo. 
O evento está marcado para acontecer das 14h às 17h, no auditório do HCI, e é aberto à comunidade. Como lembra a psicóloga, o evento direciona-se a todas as pessoas que queiram pensar sobre suas vidas. “Pensar qual o sentido e o propósito de suas vidas, sobre a qualidade de seus relacionamentos, o quanto essas pessoas se conhecem, quais são suas emoções e seus comportamentos. A ideia é mostrar a importância da qualidade de vida em benefício da saúde”, disse.
O Setor de Saúde Mental faz atendimento a internados na unidade, no ambulatório e em consultas agendadas.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por