Notícia

Saúde

Sistema Único de Saúde pode ser avaliado em Ouvidoria local

Postada 11/01/2019



Muitos ainda não sabem, mas o Município possui uma Ouvidoria para receber sugestões, reclamações e elogios a respeito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ter acesso a este canal, há diferentes formas: o usuário pode ir presencialmente ao setor, localizado no terceiro piso da Secretaria Municipal de Saúde – situada à Rua 19 de Outubro; ou entrar em contato pelo telefone 3331-8823.
Em cada unidade básica de saúde, também está disponível uma caixinha, onde o usuário pode se manifestar. “A gente acaba recolhendo essas sugestões ou críticas e fazendo uma análise. As reclamações estão geralmente relacionadas à falta de um medicamento, a uma consulta, um exame, ou um atendimento que não foi feito de acordo com o que o cidadão desejava”, explicou o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro, destacando que ainda não foi fechado o relatório, mas que predominam queixas relacionadas ao atendimento.
“Quando se refere a questões relacionadas aos profissionais, nós chamamos a pessoa, para que também faça a sua avaliação. Se entendemos que aquela situação realmente tem sentido, encaminhamos a abertura de um processo administrativo junto à Secretaria Municipal de Administração”, reforça.
Para além da Ouvidoria da Secretaria de Saúde, os usuários do SUS podem entrar em contato com a Ouvidoria do Município (3331-8200), do Estado (0800 6450 644) ou do Ministério da Saúde (através do endereço portal.saude.gov.br). 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por