Notícia

Saúde

OdontoSesc chega à cidade

Postada 10/01/2019



Ontem à tarde, chegou à cidade a unidade móvel OdontoSesc, que já está sendo instalada no complexo do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). De acordo com o gerente do Sesc local, Ronaldo Soares, os atendimentos terão início no dia 16 de janeiro, próxima quarta-feira. Mais de 200 senhas já foram distribuídas, entre colaboradores do hospital e seus dependentes.
“Estamos felizes com os resultados alcançados com a OdontoSesc. Nosso principal objetivo, com a unidade móvel, é melhorar a saúde bucal das pessoas, da comunidade de Ijuí e da região”, explicou o gerente, lembrando que o serviço será subsidiado pelo hospital.
A unidade móvel é composta por quatro cadeiras odontológicas e, portanto, o atendimento ocorrerá simultaneamente por quatro profissionais. “Existe uma agenda e um valor que é cobrado por procedimento. Em cada procedimento, que dura 30 minutos, o colaborador ou seu dependente paga R$ 15,00”, explica Ronaldo.
O termo de parceria entre Sesc e Hospital de Caridade prevê a permanência da unidade móvel por três meses na instituição. No entanto, pela demanda já apresentada, é possível que o período se estenda, através de um aditivo.
“Tanto em Ijuí como na região, estamos em tratativas. Há duas formas de parceria para a unidade móvel: uma com empresas, onde temos estes valores que são pagos pelo colaborador; e outra com as prefeituras, onde os gestores têm custos, como investimento em hospedagem, alimentação durante a estadia da equipe, e a cedência de um profissional para ocupar uma das cadeiras”, destaca Ronaldo, lembrando que as tratativas ocorrem, hoje, com Panambi, Catuípe e Santo Augusto. “A proposta é que possamos otimizar essa vinda da OdontoSesc, para que possamos ficar cinco, seis meses atendendo colaboradores do hospital, e também empresas que estamos contatando”, disse.
Em contato com a redação, Ronaldo Soares disse que está, junto com a direção regional do Sesc, avaliando o cenário econômico. Para Ijuí, já foi aprovado pela direção regional a construção de um ginásio no Sesc, cujo projeto arquitetônico está sendo finalizado. Há, ainda, a proposta de revitalização da entrada da unidade, com a construção de quiosques no espaço onde está a churrasqueira. A ideia é oferecer mais um espaço de lazer e confraternização aos comerciários.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por