Notícia

Política

Busnello sugere 'férias de quatro anos' ao PDT

Postada 10/01/2019



Conhecido por fazer oposição ferrenha à administração pública municipal, o vereador César Busnello (PSB) voltou a defender, ontem, a alternância de poder no município.
Ao admitir que o PDT, que venceu consecutivamente as últimas cinco disputas à prefeitura de Ijuí, conquistou vitórias eleitorais incontestáveis, Busnello frisou que cabe à oposição se unir para derrubar a hegemonia pedetista.
"Nos espaços de poder, o PDT faz composição com qualquer partido, desde que eles estejam no comando. Não acho que o partido esteja errado, é algo do jogo democrático, mas a oposição precisa despertar para essa forma de fazer política. Ou a oposição é muito ingênua, ou então há gente satisfeita com estes nacos de espaço no poder, sem pensar em um projeto mais amplo", avalia Busnello, afirmando que o projeto pedetista deixou, há muito tempo, de priorizar o desenvolvimento da comunidade para se tornar um 'projeto de poder'.
Na opinião do parlamentar, também é necessário que, independente de nomes ou siglas, todos aqueles que se opõem às práticas administrativas do PDT devem se unir em um bloco, e apresentar um projeto alternativo aos eleitores.
"Tenho certeza que é preciso dar férias ao PDT, no mínimo de quatro anos, para que eles repensem suas práticas. A alternância de poder é essencial ao bom funcionamento das instituições, começando pela Câmara de Vereadores", pontua.
A necessidade de mudanças, conforme o vereador do PSB, salta ao olhos a partir da manifesta 'falta de qualidade' da gestão atual no poder Executivo, liderada pelo prefeito Valdir Heck.
"A gestão atual, após dois anos, ainda não mostrou a que veio. Desafio que alguém me aponte alguma realização significativa do prefeito Valdir Heck e do vice Zardin até agora. Uma gestão tem que funcionar por quatro anos, e espero que não tentem enganar a população guardando obras para 2019 a fim de enganar o cidadão novamente, tendo em vista as eleições. Vou conversar com os colegas de oposição, montar um bloco coeso, para dar férias ao PDT", finaliza o parlamentar.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por