Notícia

Polícia

Escola é arrombada e ventiladores são furtados

Postada 08/01/2019



Uma escola pública foi arrombada no bairro Luiz Fogliatto de Ijuí, durante o fim de semana. Foram furtados da instituição 15 ventiladores de parede das salas de aula.
O crime aconteceu na madrugada do último sábado, na Escola Estadual Luiz Fogliatto. Os invasores entraram pelo um espaço aberto para a construção de um ginásio e arrombaram as salas de aula. Vários vidros das janelas foram quebrados e torneiras foram arrancadas. 
A vice-diretora, Loreni Isabel Carneiro Gonzalez, disse ao Grupo JM que essa situação preocupa, principalmente porque no mês de fevereiro a escola irá retomar as aulas.  "É um prejuízo porque a gente procura manter a escola organizada, dando conforto para os alunos na medida do possível, conforme as verbas. Foi um prejuízo de 15 ventiladores. Ficamos bastante sentidos, porque a verba é pública, a verba é da comunidade, porque sabemos que os recursos que vem para a escola são oriundos dos impostos que pagamos", disse a vice-diretora. 
Para Loreni, a principal preocupação agora é com o início do ano letivo, que começa em fevereiro. "Nós temos enfrentado altas temperaturas, o funcionamento da escola é em tempo integral, procuramos dar às crianças um conforto para que eles tenham a oportunidade de um bom desenvolvimento escolar", disse a vice-diretora. 
O coordenador da 36° Coordenadoria de Educação, Claudio de Souza, esteve na manhã de ontem no educandário. "Estamos apurando tudo o que foi furtado durante o fim de semana. Isso realmente nos deixa profundamente tristes, porque é uma escola importante no contexto desta comunidade da região Norte de Ijuí", disse ao Grupo JM. 
O prejuízo gira em torno de R$ 3 mil. A escola conta com sistema de monitoramento por câmeras. No entanto, as câmeras não registraram a ação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por