Notícia

Comunidade

Realizada mais uma edição da Caminhada para o Ano Novo

Postada 03/01/2019



Dezenas de pessoas participaram da tradicional Caminhada para o Ano Novo, organizada pela Corpus Academia, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer. Antes do início do percurso, foi realizado alongamento coletivo, coordenado pelo professor Cláudio Persson, na Praça dos Imigrantes, local de saída.
A atividade teve como destino final a Usina Velha, e o grupo levou em média duas horas para percorrer o trajeto de ida e volta.
A Caminhada para o Ano Novo busca a qualidade de vida, integrando pessoas de todas as idades e gêneros, sem distinções ou disputas.
Pesquisas apontam que ficar sentado representa um problema maior do que simplesmente não se exercitar. Ainda não há como quantificar o limite de tempo para o sedentarismo, mas, há uma espécie de reação em cadeia provocada pela inatividade que conduz ao risco aumentado para doenças crônicas, como diabetes, demências e acidentes vasculares encefálicos - popularmente conhecidos como derrames.
A recomendação para se exercitar não tem como objetivo apenas fortalecer o corpo, mas também garantir que o cérebro continue funcionando bem em todo o curso de vida. Para todas as idades, a atividade física traz benefícios para o aprendizado, a qualidade de sono e a redução da ansiedade.
Embora os especialistas continuem recomendando 150 minutos de exercícios por semana, sugerem que pequenas quantidades de movimento – como subir escadas, por exemplo – devem ser somadas para atingir esse objetivo. É uma mudança significativa de abordagem, com o propósito de não desencorajar quem não consegue atingir esse patamar. O recado é simples: faça o que puder, mas faça.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por