Notícia

Comunidade

Servidor público realiza plantio de árvores

Postada 03/01/2019



Nessa época, a maioria das pessoas costuma fazer resoluções de Ano Novo, direcionadas a mudanças em vários setores da vida pessoal. O fiscal tributário da prefeitura de Ijuí, Inácio Schneider, é um exemplo para aqueles que querem promover mudanças, mas não sabem como começar.
Servidor público há 26 anos, ele dedica-se ao cultivo de árvores frutíferas. Foi assim que, em 2015, ele plantou uma muda de banana abóbora, variedade pouco conhecida, no pátio interno da prefeitura. "O cacho pode ter mais de 100 bananas. Já foi tirado um cacho com 107 bananas. O pé pode chegar a cinco metros de altura", acrescenta.
Inácio também planta árvores frutíferas cítricas, requisitadas no Verão, são fontes de vitamina C e utilizadas das mais diversas formas no dia a dia. "Plantei no ano passado [bergamota] montenegrina, poncã, acerola, limão Taiti e maracujá."
É ele quem planta e quem realiza o cuidado das árvores. "[Planto] Para ocupar os espaços e eu sou apaixonado por plantar árvores nativas, entre outras", conta. "Eu gosto de plantar e acompanhar o seu desenvolvimento e ver a natureza, como ela retribui para o bem-estar, para o meio ambiente."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por