Notícia

Geral

Márcia Boniatti assume o Planejamento

Postada 03/01/2019



Em cerimônia realizada na manhã de ontem, o prefeito Valdir Heck deu posse à nova titular da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana do Município, Márcia Boniatti. Ex-secretária-adjunta da pasta, ela assume o comando da Secretaria após a saída de Rúbio Viecili, que pediu exoneração em dezembro.
O secretário-adjunto será o arquiteto Ivo Dobler, funcionário do quadro efetivo da prefeitura desde 1985, que responderá pelo setor de Regulação Urbana da pasta.
Em conversa com o Grupo JM na cerimônia de posse, a nova secretária de Planejamento (que já comandou a Secretaria de Saúde em 2016, na gestão de Fioravante Ballin) agradeceu a indicação do prefeito Valdir Heck, e ressaltou a importância de dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado pela pasta.
"Já vinha trabalhando com esse grupo há dois anos, e conheço todos, é uma equipe muito qualificada, que dará continuidade ao trabalho, sempre fiel à legislação e dentro do nosso Plano Diretor. É um desafio muito grande, mas sem dúvida faremos de tudo para realizar um trabalho baseado na responsabilidade e na ética", afirmou Márcia Boniatti.
Entre as funções da Secretaria de Planejamento está a análise de projetos e formalização das ações do poder público municipal. Como secretária-adjunta, Márcia Boniatti explica que sua função era, justamente, analisar projetos de destinação de recursos ao município.
"Estou por dentro de todos os projetos, as emendas parlamentares que estão aprovadas, em projeto, em desenvolvimento e todas aquelas que ainda não geraram contratos. Então temos uma série de boas novas para o município de Ijuí", disse a nova secretária. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Valdir Heck destacou alguns desafios a serem enfrentados pela administração municipal e nos quais a ação da Seplan tem papel importante. Entre eles, a conclusão da Perimetral Norte e do Parque da Pedreira. “São gargalos que queremos resolver ainda na nossa gestão”, disse. 
O chefe do Executivo disse, ainda, que há outros tantos projetos, coisas bonitas para acontecer em Ijuí. “Queremos que esses dois anos que restam, vamos avançar muito, seguramente. É um novo momento, um momento no qual precisaremos da dedicação de todos”, concluiu.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por