Notícia

Comunidade

Primeira-dama firma parceria com o Cacon

Postada 26/12/2018



Em entrevista ao Grupo JM, a primeira-dama Jussara Heck disse que ao fazer um balanço do ano que passou, a palavra que resume 2018 é Gratidão.
"Estamos elaborando nossa linha de atuação para o Ano 30 dos clubes de mães, sempre com foco na pessoa participante, que abrace a vida, tenha um cuidado com si próprio, uma atenção especial para a família", comenta.
Ela acrescenta que todas as ações realizadas pelo Gabinete da Primeira-dama contaram com a participação de diversos parceiros, que doaram tempo, recursos e equipamentos.
Já pensando no próximo ano, o Gabinete firmou parceria com o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), na quinta-feira. "A doença do câncer é difícil emocionalmente e difícil de ser administrada financeiramente, mas nós temos recursos, condições de tratar hoje, de encaminhar, que as pessoas tenham qualidade de vida, mas, para isso, tanto o SUS quanto o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) não têm esse suporte financeiro, e temos que ir buscar isso na comunidade, em familiares de usuários, porque ninguém de nós está livre de ser acometido por uma doença dessas", explica Jussara.
Neste sentido, a proposta também será apresentada às primeiras-damas dos municípios que integram a Amuplam, de abrangência do HCI.
Além disso, na noite de quinta-feira, Jussara participou de um jantar com os presidentes de bairros, que, na oportunidade, apresentaram as demandas de suas comunidades. "Elaboramos estratégias para os próximos dois anos, para caminharmos mais juntos."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por