Notícia

Saúde

Unimed projeta melhorias na estrutura

Postada 26/12/2018



Contrariando as expectativas do início do ano, 2018 acabou sendo positivo para o Hospital Unimed Noroeste/RS, segundo o diretor superintendente, médico Leandro Roberto Oss Zambon. Isso porque medidas foram tomadas, ao longo dos meses, visando a superação de dificuldades. “Tomamos medidas, e algumas austeras, no ponto de vista da gestão, que nos trouxeram resultados bastante satisfatórios. Fechamos um ano positivo economicamente, com a realização de um planejamento para investimentos no hospital”, explicou o médico.
Neste ano foi possível alcançar o equilíbrio e retomar um pequeno crescimento, mas ainda em proporções não muito significativas, segundo Zambon. Mas isso motivou a equipe a desenvolver, no segundo semestre deste ano, novos produtos, que foram recentemente lançados à imprensa e ao público: os planos de saúde Unimed Flex Ijuí e Unimed Flex Empresarial, com abrangência municipal. “Mantivemos a qualidade nos atendimentos, mas buscamos alternativas que viabilizassem um custo mais acessível. A gente sabe que o valor impacta. E por isso criamos planos com abrangência municipal, colocando nossos serviços próprios como prioritários no atendimento. Isso nos permite oferecer valores diferenciados.”
Zambon está otimista para 2019. Isso porque a Unimed Noroeste/RS já inicia o ano com projetos mais consistentes. Com planos de saúde mais acessíveis e com maior probabilidade de aumento de vendas. “Traçamos um plano estratégico para o hospital, com previsão de melhorias na estrutura. E projetamos investimentos na quimioterapia, bloco cirúrgico, hemodiálise, além de diversas outras reestruturações que vão permitir a ampliação dos nossos serviços”, adiantou.
A equipe também trabalha numa terceira linha, projetando avanços tecnológicos na área de gestão. Zambon cita um aplicativo, ferramenta que permitirá agilidade no atendimento aos clientes. “É uma tendência no mercado, hoje, diminuir a necessidade de atendimento presencial e aumentar a efetivação de autorizações, serviços que não exijam a presença da pessoa”, lembra.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por