Notícia

Educação

Férias serão dedicadas a adequações no Ceap

Postada 26/12/2018



De acordo com o diretor Gustavo Malschitsky, o ano de 2018 foi positivo para o Colégio Evangélico Augusto Pestana – Ceap. Primeiro, porque a adequação do Regimento Escolar, realizada no ano passado, já surtiu efeitos. E, segundo, porque a escola foi destaque ao sediar o Congresso Nacional de Professores da Rede Sinodal, no mês de julho, atraindo à cidade mais de 600 pessoas de diferentes lugares do País. 
“Para 2019, nosso principal desafio será o estudo das Bases Nacionais Comum Curriculares para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Lembrando que, neste último caso, há uma mudança na própria estrutura do Ensino Médio. E esse processo vai exigir muitas horas de estudo dos profissionais. Precisaremos trazer dos escritos legais para as práticas, ajustando àquilo que a escola faz. É um desafio terminar 2019 com todas as questões organizadas, para que possam ser implementadas, na sua totalidade, em 2020”, adiantou o diretor.
Ainda neste ano, a Associação de Pais inaugurou um novo espaço na pracinha do Ceapzinho, com espaços para diversão e também práticas pedagógicas. “Há uma cozinha, uma churrasqueira para que as crianças possam brincar, e também uma lojinha, onde os professores poderão iniciar as primeiras práticas de educação financeira. Ou seja, é um espaço de diversão, lúdico, mas com caráter pedagógico”, explica.
Já no Ceap, o período de férias será dedicado a uma série de adequações na estrutura física. Segundo o diretor, será instalado um elevador e também serão realizadas adaptações em sanitários. “Embora não tenhamos nenhum aluno com necessidade específica, acreditamos que as obras são necessárias para garantir acessibilidade. Temos episódios de alunos que sofrem lesões e que precisam acessar os pisos superiores da escola, e também recebemos a comunidade em situações como eleições. E há a necessidade de deslocamento”, reforça.
Questionado sobre a oferta de vagas, o diretor explica que o período para rematrículas já foi finalizado e que, neste momento, a escola recebe famílias interessadas em conhecer o espaço, a proposta pedagógica do educandário, para matrícula de seus filhos. “Nós já não temos vagas em algumas turmas da Educação Infantil e também no 1º Ano do Ensino fundamental. Nas demais turmas ainda há algumas vagas disponíveis”, diz.
Em contato com o Grupo JM, o diretor falou sobre a importância de os pais estarem próximos da escola, acompanhando o desempenho de seus filhos. “Essa união, entre escola e família, faz com que o aluno tenha sucesso. O estudante educado, com foco no estudo, tem espaço para o conhecimento. E aqui, no Ceap, oferecemos uma formação sólida em diversas áreas, com oferta, inclusive, de atividades extras como teatro, música e esportes”, reforça, lembrando que as famílias também auxiliam em momentos de dificuldade. “Para o início do próximo ano, iremos propor um seminário aos pais, para que eles também sejam munidos de informação. E um dos pontos que queremos abordar é a segurança na internet e quais os perigos que estão por trás do uso desta tecnologia”, adiantou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por