Notícia

Geral

Bancos da Praça da República estão precários

Postada 20/12/2018



Está em andamento, na Praça da República, o Natal da Família Ijuiense, com programação no anfiteatro todas as noites. Se por um lado os espetáculos encantam e têm levado a comunidade ao Centro, por outro, a precariedade dos bancos do anfiteatro tem sido motivo de preocupação.
Na tarde de ontem, o Grupo JM conversou com alguns ijuienses. Um deles é João Gilberto, morador do bairro Storch. Ele reforçou que a situação é precária. "É perigoso sentar, porque a maioria dos bancos está quebrando, além da sujeira. Não tem como trazer a família. É vergonhoso, em plena Praça da República, ter esta situação", disse. "Não adianta ter uma boa apresentação, em um ambiente que não permite ao pessoal sentar."
Mesmo assim, ele disse que participa da programação, mas preocupa-se com a segurança da população. "Melhor ficar em pé."
A reportagem observou que há dois fatores principais que influenciam neste cenário: o primeiro, a ação do tempo, isso porque, é nítido que o material é antigo, e portanto, necessita de reparos, ou troca; e o segundo, os jovens que utilizam o espaço, e usam o assento dos bancos para colocar os pés, sujando e forçando as madeiras, que já são frágeis.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por