Notícia

Comunidade

Associação de Artesãos está com horário estendido

Postada 20/12/2018



Para quem busca opções artesanais, acessíveis e diferenciadas para presentear neste Natal, uma das opções é visitar a Associação dos Artesãos de Ijuí, localizada na Praça da República.
"Está tudo preparado para o Natal. Nossos artigos estão sendo comercializados desde o início do mês, bastante opções para ornamentação, e também para presentes, como toalhas enfeitadas, brinquedos, capas para térmicas",  conta o artesão Rodolfo Gardner. Ele é especialista na reutilização de madeiras, a partir das quais, cria brinquedos.
Os produtos são expostos na Praça da República, durante a noite, dentro da programação do Natal da Família Ijuiense. "Muitas pessoas brincam com o jogo paciência, no computador, e eu tenho o mesmo, em madeira, muito útil e educativo", conta Rodolfo.
Diariamente, um artesão realiza o atendimento na loja da Associação. "O comércio abre até mais tarde, e nós também ficamos até a noite."
Morador do bairro Alvorada, Ray Knowles utiliza vidros como matéria-prima para seus produtos. "Comecei em 2002, quando morava no Canadá, e continuei quando cheguei em Ijuí. Pego garrafas amassadas, relógios, petisqueiras, copos, vasos e janelas quebradas, faço bandejas, e desenhos de vidros com ilustração jateada, iluminada com base de madeira e leds", conta.
Natural da Inglaterra, ele já viajou a vários lugares, e está é a segunda vez que passa por Ijuí.





Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por