Notícia

Geral

BPW Ijuí realiza Natal das Crianças com lares

Postada 18/12/2018



A BPW Ijuí - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Ijuí organiza há 14 anos o Natal das Crianças, com meninos e meninas acolhidas em lares de Ijuí. A programação foi realizada na última sexta-feira à tarde, e envolveu crianças e adolescentes do Lar Bom Abrigo, Meame e Afimm, e do projeto Núcleo Social, do Lar Henrique Liebich.
"Fazemos uma festividade, com brinquedos no pátio, cama elástica", conta a presidente do conselho da BPW-Ijuí, Anelise Erig.
Além disso, a tarde contou com um momento lúdico, em que foi transmitida mensagem de Natal. Teve mesa de doces, com tortas e salgadinhos, cachorro-quente, sorvetes, refrigerantes, e entrega de presentes.
Todos os anos, a BPW Ijuí solicita às crianças que escrevam uma carta ao Papai Noel, com três pedidos de presentes, sendo um o sonho, e os outros dois mais acessíveis. Depois de escritas, as cartinhas são distribuídas aos padrinhos, pelas próprias integrantes da Associação. "Sempre levo ao Banrisul, Sicredi, Ceriluz, comércio em geral, e eles abraçam. Nunca desisto de fazer, porque há reciprocidade do público", afirma Anelise.
Coordenadora do Lar Bom Abrigo, Marli Gaspar comenta a importância da ação. "Todas as cartas foram adotadas, e já tivemos sonhos impossíveis realizados." Da instituição, 25 crianças e adolescentes participaram. "É muito importante, não apenas pelo bem material, mas são gestos nobres. Porque as crianças já esperam por esse momento, de visitas, e isso acaba amenizando um pouco o sofrimento dos acolhidos, por estarem longe de suas famílias."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por