Notícia

Comunidade

Voluntários promovem festa de Natal no Getúlio Vargas

Postada 17/12/2018



 Com o objetivo de levar alegria a 170 crianças do bairro Getúlio Vargas, no Natal, o grupo Ijuí sem Fome, realizou a campanha Natal Feliz: um brinquedo por um sorriso de criança.  A entrega dos presentes será hoje à tarde, na sede do Getúlio Vargas. Também haverá lanche e atividades.
Paralelo a isso, o grupo realizou campanha de adoção de cartinhas, com as crianças cadastradas, atendidas pelo Ijuí sem Fome. "Cada cartinha foi adotada por uma pessoa, via Facebook do Ijuí sem Fome. No dia 22, faremos a entrega de todos os presentes, com os padrinhos de cada criança", comenta uma das coordenadoras do grupo, Maristela Saats.
Os pedidos vão desde cestas de Natal e bicicletas até material escolar e brinquedos. "Temos pessoas esperando para adotar, colocaremos mais cartinhas, temos ainda 15 crianças para serem atendidas. A comunidade está participando, e temos padrinhos até de Porto Alegre", acrescenta Maristela.
O Ijuí sem Fome é uma das maiores mobilizações do município, que atua em prol dos mais carentes, e já ajudou centenas de pessoas a ter uma vida mais digna, seja pela doação de roupas, alimentos, seja proporcionando festas em datas especiais como Páscoa, Dia da Criança e Natal. Além disso, neste ano, o grupo deu início à construção de uma casa, para uma moradora do Colonial, pelos próprios voluntários, por meio de doações da comunidade.
"O trabalho que desenvolvemos, é de levar carinho, alimentos,  um pouco de convívio social, e ajudar as famílias, fazendo com que elas consigam dar um passo à frente, entrar no mercado de trabalho. Então, o Ijuí sem Fome, dá o auxílio, orientação e o apoio para que a família se estruture", afirma Cláudio Saats.
"Sempre deixamos tudo transperente. Tudo que fazemos, publicamos, e a aceitação da comunidade tem sido boa", avalia Maristela.
 Para participar do grupo, ou ajudar com doações, basta entrar em contato pela página facebook.com/ijuisemfome/.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por