Notícia

Geral

Médico veterinário realiza boas ações a animais

Postada 17/12/2018



O médico veterinário Adalberto Writzl realiza ações em prol de animais abandonados. Recentemente, ele atendeu uma cachorra, que se não fosse os cuidados do médico, teria morrido.
"Um cliente nosso, ao trafegar pela rodovia de Ijuí a Catuípe, encontrou essa cachorra jogada na beira da asfalto, e levou para a casa dele. No outro dia, quando se deparou com o tamanho do tumor, trouxe à Clínica Veterinária Ouro Verde. A princípio é uma cachorra de bastante idade, provavelmente mais de 12 anos, e estava com vários tumores. Priorizamos a retirada do tumor maior, e mais uma cadeia mamária, para dar uma qualidade melhor de vida a ela. No segundo dia, pós-cirurgia, estava bem, se alimentando, e estamos procurando um lar para ela", conta Adalberto.
Os tumores são originários de injeções dadas aos animais com intenção de evitar o cio. O médico veterinário orienta aos proprietários que, quando perceberem que há o desenvolvimento de tumores, procure um profissional, para uma avaliação. "Porque se for um tumor de cadeia mamária, deve ser feita o quanto antes a cirurgia de retirada, porque quanto mais tempo ficar no organismo, o tumor pode ser retirado, mas o problema é a metástase, que são células tumorais circulando pelo corpo."
A Clínica Veterinária realiza seis cirurgias por dia, destas, quatro são relacionadas a tumor.
Adalberto atua em ações sociais em prol de animais abandonados, ajudando também proprietários, que não tenham condições de pagar por um atendimento médico. "Nesses momentos, não penso apenas no lado financeiro, mas no lado ético, em função de minha profissão, e no lado social. Temos que tentar diagnosticar o que acontecendo com eles, que estão pedindo socorro. Ainda há muitos cães e gatos abandonados pelas ruas de Ijuí."
Interessados em adotar a cachorrinha, podem ir à clínica, localizada na Rua do Comércio, 1802, ou ligar para 9 9215 8016 ou 3333 4960. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por